InícioSegurançaPMDFPMDF realiza solenidade de formatura dos Guardiões Ambientais da Escola Classe 01...

PMDF realiza solenidade de formatura dos Guardiões Ambientais da Escola Classe 01 do Gama

Data:

A solenidade, realizada nesta segunda-feira (08), marcou a conclusão do ciclo de aprendizado de 173 estudantes do 5º ano, que se tornaram Guardiões Ambientais comprometidos com a proteção do planeta.

Em uma cerimônia vibrante e emocionante, a Escola Classe 01 do Gama, em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) da Polícia Militar do Distrito Federal, celebrou a formatura da turma Suindara do Programa de Educação Ambiental Lobo Guará (PREALG).

No primeiro semestre de 2024, o Projeto Guardiões Ambientais realizou a formação de 403 novos Guardiões Ambientais. Ao longo dos anos desde sua criação em setembro de 2011, o Projeto já atendeu cerca de 12.407 estudantes do 5º ano da rede pública e privada.

A formatura da turma Suindara representa um marco importante na jornada de preservação ambiental. A dedicação e o entusiasmo dos novos Guardiões Ambientais da EC 01 do Gama acendem a chama da esperança para um futuro mais verde e sustentável. Através da conscientização e da ação, esses jovens prometem fazer a diferença e inspirar as próximas gerações a protegerem nosso planeta com responsabilidade.

Os novos guardiões aprenderam a ser protetores, a cuidar do meio ambiente no qual estão inseridos e finalizaram a formatura entoando o lema: “O meio ambiente é o nosso maior patrimônio, protegê-lo é nossa missão”. Além disso, os formandos tornaram-se agentes de transformação, prontos para disseminar o conhecimento adquirido e inspirar mudanças positivas em suas comunidades.

Fonte: PMDF

Comentários

* Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar a opinião deste Blog.
Agradecemos comentários relevantes e respeitosos. Comentários fora do tópico podem ser removidos.

Compartilhar:

ÚLTIMAS

Você pode gostar
Relacionadas