InícioCLDFDeputadosHermeto promove homenagem na CLDF para destacar união no combate à violência...

Hermeto promove homenagem na CLDF para destacar união no combate à violência contra a mulher

Data:

O deputado distrital Hermeto (MDB) promoveu nesta segunda-feira (1), no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), uma solenidade de reconhecimento ao trabalho de servidores da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CMVDDF) do TJDFT e de policiais militares que atuam no Policiamento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid).

A iniciativa nasceu de uma sugestão da 1º sargento Cenir Maria, que fez parte do Copom Mulher e hoje integra o gabinete militar do parlamentar. “A sargento Cenir trouxe a ideia, e nós a abraçamos porque entendemos que homenagear esses profissionais é valorizar vidas salvas e famílias protegidas”, destacou Hermeto.

Durante a cerimônia, o deputado ressaltou a importância das forças de segurança e do Judiciário trabalharem lado a lado. “O Provid se consolidou como uma das políticas públicas mais relevantes da defesa da mulher no Distrito Federal, salvando vidas e protegendo famílias”, afirmou.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o juiz Ben-Hur Viza, do Núcleo Bandeirante; a magistrada Fabriziane Figueiredo Stellet Zapata, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Riacho Fundo I; e a comandante do Provid, tenente-coronel Renata Braz Cardoso.

O juiz Ben-Hur ressaltou a relevância do trabalho integrado. “Quando o Poder Judiciário, a Polícia Militar e a sociedade civil caminham juntos, conseguimos avançar de forma concreta na proteção das mulheres e no fortalecimento da justiça”, declarou.

Já a juíza Fabriziane destacou o simbolismo do reconhecimento público. “Esse gesto representa mais do que uma homenagem: é a confirmação de que cada esforço diário na defesa da mulher é enxergado e valorizado”, disse.

A comandante Renata Braz reforçou a importância da união de esforços. “São homens e mulheres do Provid, do Copom Mulher, do Tribunal de Justiça, que somam esforços juntos com o apoio dessa Casa para o enfrentamento da violência contra a mulher”, afirmou.

As moções entregues simbolizaram o reconhecimento público ao empenho de profissionais que diariamente atuam na prevenção e no combate à violência doméstica no DF.

Por Vanessa de Araújo

Fonte: Hermeto

Comentários

* Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar a opinião deste Blog.
Agradecemos comentários relevantes e respeitosos. Comentários fora do tópico podem ser removidos.

Compartilhar:

ÚLTIMAS

Você pode gostar
Relacionadas